02 de Março de 2021

Bnadeira Azul e Praia Acessível

 

 

Está aqui

Informação 19/10/2020 - Atualização | Situação Epidemiológica

Num momento em que o país enfrenta uma segunda vaga da pandemia da COVID-19 temos que reforçar os nossos cuidados. 
Embora em Mira, felizmente, os casos positivos tenham, até ao momento, vindo a ser diminutos, a tendência, e como já se verificou na semana passada – à semelhança do resto do território nacional – é que o número de infeções pelo corona vírus venha a aumentar exponencialmente. Por isso mesmo, cabe-nos a todos reforçar os comportamentos corretos.
Até à data, temos 16 casos confirmados, dos quais 6 estão já recuperados, permanecendo 10 ativos. A todas eles deixo votos de rápidas melhoras!
Esta é uma batalha que temos que obrigatoriamente travar e da qual acredito que, no fim, sairemos vencedores. Até lá, proteção e atenção são as palavras de ordem. 
A vida tem que continuar, na escola, no trabalho, no acompanhamento médico, etc. São inúmeras as situações rotineiras que nos “obrigam” a sair de casa, ainda que agora munidos de máscaras e álcool gel e inseridos num “novo normal” que nos pede prudência, sensatez e maiores cuidados. 
Assim:
• Evite frequentar espaços com demasiada gente
• Se tiver algum sintoma ligue de imediato para a Saúde 24
• Se tiver a mínima suspeita de que possa estar infetado, NUNCA omita isso
• Siga as recomendações pela DGS
Aos mirenses desejo muita força e coragem para os tempos que se aproximam, na esperança de que todos se esforcem nesta batalha contra a COVID-19.
Com calma, cuidado e precaução acabaremos por sair vencedores.