27 de Abril de 2024

No Dia Mundial da Árvore e da Floresta Vale a Pena Ver(de) Novo em Mira

O Município de Mira assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com a 11ª edição do evento "Vale a Pena Ver(de) Novo". Esta celebração teve lugar no Jardim do Visconde, nos vários estabelecimentos de ensino do concelho e no Pinhal da Gândara, em Portomar.

O Agrupamento de Escolas de Mira, as IPSS's do Concelho, os funcionários do Município, os Sapadores Florestais, os Bombeiros Voluntários de Mira, a GNR e as Juntas de Freguesia uniram esforços numa atividade de plantação e requalificação ambiental. O objetivo principal desta iniciativa é sensibilizar e educar tanto a comunidade escolar como o público em geral para a importância da preservação ambiental e do espaço florestal.

Segundo o Presidente da Câmara, Artur Fresco, “O Vale a Pena Ver(de) Novo, agora na sua 11ª edição, tem como propósito motivar e envolver a comunidade escolar e o público em geral nesta causa urgente, representando um momento de grande simbolismo e promoção da educação ambiental para as nossas gerações.”

Esta iniciativa, promovida pelo Município, insere-se no plano de atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul e contou com o apoio do Agrupamento de Escolas de Mira, dos alunos, professores e auxiliares, das Eco-Escolas, dos Bombeiros Voluntários, da GNR-SPNA, do ICNF, dos Sapadores Florestais e das Juntas de Freguesia.

Juntos plantamos o amanhã!