27 de Fevereiro de 2024

Está aqui

Praias

PRAIAS MARÍTIMAS DE QUALIDADE AMBIENTAL E PARA TODOS

Com um extenso areal de areia fina, rodeadas por dunas e banhadas pelo Oceano Atlântico as praias do con­celho de Mira são o convite perfeito para uns dias refrescantes durante a época balnear.

A PRAIA DE MIRA, a única zona balnear do Mundo com Bandeira Azul desde que foi iniciada a sua atribuição, em 1987 e a PRAIA DO POÇO DA CRUZ, também ela com Bandeira Azul desde 2007, são praias de excelente qualidade ambiental e que reúnem ótimas condições para a prática de vários desportos como o Bodyboard, o kitesurf, o Padel e o surf.

 

 
PRAIA DE MIRA  
É uma zona balnear do tipo urbana, com bastante tradição e de intenso veraneio balnear. É única zona balnear do Mundo com Bandeira Azul desde que foi iniciada a sua atribuição, em 1987.
Para o interior, o extenso areal é rodeado de dunas, frondosos pinhais e a bela lagoa da Barrinha. Pela excelência destas paisagens, estes locais integram as zonas de proteção europeia classificadas de Rede Natura 2000 e designada por: “Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas” - Sítio de Importância Comunitária.
Esta praia apresenta excelentes condições para a prática balnear e tem diversos serviços para os banhistas destacando-se: balneários, acessibilidades, chuveiros de praia, ecopontos de praia, postos de primeiros socorros, nadadores-salvadores e modernos equipamentos de bebidas e restauração.

 

 
PRAIA DO POÇO DA CRUZ
É uma zona balnear quase natural, do tipo não urbana, de moderado veraneio balnear e com ótimas condições para a prática balnear e desportiva, como o surf e o parapente.
Afastada da zona urbana, esta praia de extenso areal, tem para o seu interior dunas, pinhais, campos agrícolas e a ria de Aveiro. Todas estas paisagens encontram-se protegidas e classificadas de Rede Natura 2000 e designada por: “Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas” - Sítio de Importância Comunitária.
Esta praia apresenta diversos serviços destacando-se: chuveiros de praia, ecopontos de praia, posto de primeiros socorros, nadadores-salvadores e equipamentos de bebidas. Foi pela primeira vez galardoada com a Bandeira Azul em 2007.