19 de Março de 2024

Gabinete Florestal

O Gabinete Técnico Florestal (GTF), foi criado por um acordo de colaboração entre a anteriormente designada Agência de Prevenção Contra Incêndios (APIF) e a Autarquia de Mira no ano de 2005.

Este gabinete conta com uma técnica florestal e localiza – se no 1º andar do Edifício do Tribunal, na Localidade e Freguesia de Mira.

Tem como principal objectivo centralizar as atribuições da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI), ao nível Municipal/Intermunicipal, traduzidas em acções de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI).

Enquadrado nestas atribuições encontram-se diversas acções dentro das quais se destacam: Elaboração do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, Plano Operacional Municipal, sensibilização e fiscalização, divulgação do risco: de incêndio diário, Planeamento e acção das diversas entidades DFCI.

Correio Eletrónico: gtf@cm-mira.pt
Telefone: 231 480 550