02 de Dezembro de 2022

Está aqui

Centro Circular de Resíduos de Mira

 

Proteja o ambiente, deposite aqui gratuitamente!

 

O Centro Circular de Resíduos de Mira, com o mote “Proteja o ambiente, deposite aqui gratuitamente!” é uma realidade no concelho de Mira e será uma infraestrutura de grande importância para a sustentabilidade ambiental do concelho.

O Centro Circular de Resíduos de Mira irá permitir ao produtor doméstico, residente no concelho de Mira, depositar os seus resíduos num local apropriado e o município terá uma maior e melhor gestão dos resíduos urbanos. O principal objetivo deste novo equipamento será o encaminhamento dos diversos materiais para locais apropriados, evitando, assim, o depósito ilegal de resíduos que se tem vindo a verificar em alguns locais do concelho.

Esta nova infraestrutura encontra-se equipada com silos de grandes dimensões, destinados a receber, separadamente, diversos tipos de resíduos para posterior encaminhamento para retomadores licenciados, com vista à sua posterior valorização e/ou reciclagem.

Neste espaço poderão ser depositados:

  • Resíduos Biodegradáveis
  • Resíduos de Construção e Demolição (RCD) Não Perigosos (obras isentas de licença)
  • Madeiras de mobiliário, paletes e aglomerados
  • Monstros Metálicos e Não Metálicos
  • Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)
  • Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) de pequena dimensão
  • Pilhas e Acumuladores de pequena dimensão

Este é um serviço gratuito e a sua utilização está limitada a produtores de resíduos domésticos residentes no concelho de Mira, com uma produção máxima admissível e a entregar/depositar até 1.110 litros/dia ou 1,1m3/dia.

Instalado junto aos Armazéns Municipais, na Presa, numa área aproximada de 1.080 m2, o Centro Circular funcionará numa primeira fase, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h00 e entre as 13h00 e as 16h00.

 

Não se esqueça Proteja o ambiente, deposite aqui gratuitamente!