25 de Abril de 2024

EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS da Região de Coimbra - Final Intermunicipal

O Município de Mira em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mira e com a CIM-RC, está a promover a 5ª edição do programa de Empreendedorismo nas escolas da região de Coimbra. Este programa pretende de criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, permitindo aos jovens em idade escolar, do 1º, 2º e 3º ciclo e ao secundário/profissional, uma experiência real do empreendedorismo.

Para o 2º ciclo, o programa empreendedorismo, artes e ofícios, que se encontra desenhado e estruturado de forma a explorar e trabalhar as artes e ofícios característicos da região de Coimbra, pretende que as turmas que integrem o projeto apresentem novas formas de trabalhar as artes e ofícios dos setores tradicionais. Pretende-se desta forma que as artes e ofícios dos setores tradicionais adquiriram um novo valor no mercado e, se possível, originem novas oportunidades de negócio. A turma que está a desenvolver o projeto está sob coordenação da Prof.ª Fernanda Paula.

A II Expo Empresas Júnior destina-se às turmas do 3º ciclo pretendendo ser um momento marcante do projeto, em que, a turma sob orientação do Prof.º Carlos Seabra, deverá criar um projeto destinado à venda de um novo produto/serviço, para qualquer setor de atividade.

O 2º e 3 º ciclo irão apresentar em Mira, no dia 13 de março, o trabalho até agora desenvolvido por cada turma e posteriormente estarão representados na final intermunicipal que ocorrerá no dia 26 de maio, na EXPO em Condeixa.