19 de Março de 2024

5ª edição do programa de Empreendedorismo nas escolas

O Município de Mira em parceria com o Agrupamento de Escolas de Mira e com a CIM-RC, está a promover a 5ª edição do programa de Empreendedorismo nas escolas da região de Coimbra. Este programa pretende criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, permitindo aos jovens em idade escolar, do 1º, 2º e 3º ciclo e ao secundário/profissional, uma experiência real do empreendedorismo.

Ao nível do 1º ciclo, as mascotes do programa empreendedorismo da região de Coimbra, o “Gaspar” e a “Inês”, já visitaram as turmas que previamente se inscreveram para o efeito, neste caso a turma do Professor Luis Balseiro, da EB1 de Mira e a turma da Professora Rosário Manco, da EB1 de Lentisqueira. Realizaram as 15 atividades, implícitas no programa e que se desenvolvem em torno da história contada pelo personagem “Gaspar”. Esta personagem, o “Gaspar”, irá percorrer os 19 municípios pertencentes à comunidade intermunicipal da Região de Coimbra, abordando os principais pontos de interesse desta mesma região. Será ainda acompanhado nesta aventura pela mascote “Inês”, pelos professores, sempre com a supervisão de monitores da CIM-RC. No final do desenvolvimento da proposta no município de mira haverá um evento final municipal, que será realizado no dia 20 junho, na Casa do Povo de Mira.

Não faltem pois irão estar presentes todos os alunos concorrentes/vencedores municipais, ao projeto de empreendedorismo nas escolas, desde o secundário até ao 1º ciclo.