19 de Dezembro de 2018

Está aqui

Recordar, reconhecer, recomeçar…

O dia 15 de outubro de 2017 será um dia que os mirenses nunca mais irão esquecer! Importa por isso, recordar e enaltecer todos aqueles que naquele dia se esforçaram por minimizar a tragédia: o povo e os bombeiros voluntários de Mira.

Em resposta à tragédia e honrando a memória dos nossos antepassados que nos legaram a floresta, que representa hoje, a nossa maior riqueza ambiental, entendeu a Câmara Municipal assinalar esta data com uma atividade de reflorestação, no dia 13 de outubro de 2018, na zona de floresta ardida entre as captações de água da Lagoa e da Praia de Mira.

Neste sentido realizou-se no passado dia 12 de setembro, uma reunião de preparação da atividade com as Associações e empresas do concelho.

A reflorestação, onde serão plantadas cerca de 4000 árvores, entre pinheiros mansos, pinheiros bravos e sobreiros, decorrerá durante a manha do dia 13 de outubro, com o encontro agendado para as 9 horas, junto à captação de água da Lagoa.

Por toda a importância e significado da atividade, o Municipio de Mira prevê uma boa adesão da população, solicitando que todos os interessados se inscrevam até ao dia 7 de outubro, na sua empresa ou associação da sua localidade. Em alternativa, podem fazer a sua inscrição através da Câmara Municipal ou Juntas de Freguesia.