19 de Dezembro de 2018

Está aqui

Turismo Sustentável

Em virtude da tempestade Leslie que nos assolou durante o fim de semana de 13 e 14 de outubro e que deixou o concelho sem comunicações não se realizou a sessão que estava prevista para o dia 15 de outubro. Assim, vimos comunicar que a mesma se vai realizar no próximo dia 7 de novembro pelas 16h00 no Mira Center.

A inscrição na sessão deverá ser feita em resposta a este e-mail ou para turismo@cm-mira.pt  indicando os nomes dos participantes.

A Câmara Municipal de Mira e a Biosphere Portugal vêm convidar a V/ empresa para participar numa sessão de apresentação de um projeto financiado de capacitação para o Turismo Sustentável, convergente com aquilo que são os objetivos estratégicos do Turismo de Portugal e a Estratégia do Turismo 2027, agendada para o dia 7 de novembro, pelas 16H00, a decorrer no Auditório do Mira Center (Antiga Incubadora de Empresas).

A Biosphere Portugal, representa em Portugal o referencial internacional Biosphere Turismo Sustentável (acreditado pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council, membro da OMT e reconhecido pela UNESCO) e está a colaborar com a Câmara Municipal de Mira no desenvolvimento de um projeto financiado de promoção e reorganização da oferta turística, com vista a uma maior inovação e boas práticas de Turismo Sustentável na região. 

O programa visa sobretudo o alinhamento das práticas do setor do turismo àquilo que são os novos requisitos dos Turistas – Autenticidade, Identidade, Tecnologia, Segurança e Sustentabilidade.

Os benefícios para as empresas são:

Crescente aumento das vendas, por via de uma melhor segmentação de clientes e comunicação com os clientes certos, com os melhores operadores e agências para esses segmentos;

Diferenciação e posicionamento no mercado: a Certificação Biosphere ainda é única no mercado com esta abrangência e com visibilidade internacional, acrescenta sem dúvida valor.

Aumento da notoriedade: a integração na comunidade Biosphere permitirá que as unidades apanhem a boleia de grupo global de unidade certificadas ou em vias de certificação, além das boas práticas a que poderão aceder e partilhar;

Marca UNESCO: a Biosphere tem um acordo de entendimento com a UNESCO e essa associação é de elevado valor, sobretudo quando estamos num território altamente identificado com a UNESCO;

Criação de estratégia anual e política de Marketing Digital

Redução de custos: por via da implementação de medidas de eficiência energética, Recursos humanos e parcerias locais;

Conforto e exclusividade: Processo de consultoria 100% à medida e de elevada proximidade com o cliente, de acordo com a sua disponibilidade e realizada diretamente nas suas instalações.

O projeto conta com o apoio da Turismo do Porto e Norte.

A Câmara Municipal de Mira sublinha a importância deste projeto para a qualificação do nosso território e apela à participação das empresas, no sentido de em conjunto, podermos tornar o nosso destino mais inovador, competitivo e sustentável.

A inscrição na sessão deverá ser feita para o e-mail: turismo@cm-mira.pt,  indicando os nomes dos participantes.