19 de Dezembro de 2018

Está aqui

Festa de Natal das escolas e IPSS’s promovem valores ambientais

A Câmara Municipal de Mira, em parceria com a CPCJ de Mira irá proporcionar duas sessões do espetáculo “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, na Festa de Natal destinada para os alunos do Agrupamento de Escolas e IPSS’s do concelho.

O espetáculo decorrerá no dia 14 de dezembro, em sessões distribuídas no horário das 10h30 e das14h30, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Mira.

O “O Planeta Limpo do Filipe Pinto” é um projeto relacionado com a temática do ambiente, como forma de promover a preservação da natureza e a importância da água para a sobrevivência dos seres vivos.

“O Planeta Limpo do Filipe Pinto” não é, apenas, um livro e um espetáculo. É, sobretudo, uma viagem, repleta de aventuras, ao planeta imaginário do jovem músico. Pela mão do Filipe, as crianças terão a oportunidade de conhecer os recantos e encantos da floresta, cruzando-se com os seus simpáticos habitantes, as mais diversas criaturas da natureza, e percebendo, na primeira voz, o impacto negativo das más ações humanas na existência e na sobrevivência de todos os seres vivos.

A iniciativa visa a sensibilização das crianças para a adoção de comportamentos mais responsáveis do ponto de vista da proteção do meio ambiente. A ação contará com a presença de Filipe Pinto, o jovem músico vencedor da edição de 2010, do programa Ídolos, que fará a apresentação do seu livro, seguindo-se de uma atuação musical.

Esta foi a forma encontrada pelo Executivo Municipal de, no Natal, repensar as questões ambientais e reforçar que, mais que receber e oferecer prendas brilhantes e ruidosas, a melhor prenda é ter alegria nos pequenos gestos que nos permitem manter e valorizar a grande prenda que é a vida na Terra!