19 de Abril de 2019

Está aqui

“Nós 19” com participação de Mirenses

No passado sábado, dia 12 de janeiro em Coimbra, no Convento de S. Francisco, teve lugar o concerto “Nós 19” pela orquestra comunitária que nasceu “no berço” da proposta artística do programa “Coimbra Região da Cultura”. Este projeto musical, composto por mais de 200 elementos, foi orientado pelo Maestro inglês Tim Steiner e teve como objetivo a junção de pessoas com diferentes experiências musicais, oriundas de cada um dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

Alguns músicos e voluntários do Concelho de Mira integraram este projeto e deram o seu contributo para o sucesso desta orquestra comunitária, representando muito bem o nosso Concelho!

A “Nós 19” compôs, ensaiou e apresentou músicas criadas exclusivamente para o território da Região de Coimbra. O projeto “Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a levar a cabo mais de 150 iniciativas, com entrada livre, em todos os 19 municípios que fazem parte da CIM RC. Este projeto, cofinanciado pelo CENTRO 2020, pelo Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pretende trazer aos municípios teatro, música e dança, artes que em harmonia com os espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais promovem a valorização turística dos bens patrimoniais da região.