29 de Março de 2024

Município de Mira associa-se à iniciativa “A Hora do Planeta”

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas, de modo a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que contribuam para mitigar os efeitos dessas alterações.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental realizada em parceria com a World Wide Fund for Nature (WWF). Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no dia 30 de março, às 20h30, para mostrarem o seu apoio à Acão ambientalmente sustentável.

É neste sentido que este ano a Câmara Municipal Mira associa-se a “A Hora do Planeta” indo desligar as luzes em 4 locais públicos: edifício dos Paços do Concelho, da Casa do Visconde e Tribunal de Mira, da Estátua do Infante D. Pedro e do Museu do Território da Gândara, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 30 de março. Complementarmente e durante o ano, o Municipio de Mira irá procurar implementar mais medidas de eficiência energética, nomeadamente: substituir progressivamente em edifícios públicos as lâmpadas convencionais por lâmpadas de tecnologia LED; acender a iluminação pública meia hora após o por do sol e apagá-la, pelo menos, uma hora antes do seu nascimento.

O Município de Mira apela também a que todos os mirenses se associem a esta iniciativa, bastando para tal desligar as luzes no local onde se encontrem, das 20h30 às 21h30 deste sábado, dia 30 de Março e mostrarem desta forma o seu apoio à esta ação, que visa a melhoria ambiental, contribuindo assim para a sustentabilidade da Terra.

Mais informações em: www.wwf.pt