20 de Novembro de 2018

Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia

O Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia de Mira, inaugurado a 5 de outubro de 1997, é um edifício, construído de raiz, totalmente de madeira e de arquitectura palafítica (assente em estacaria). Vulgarmente chamado de Palheiro, foi esta a construção local, tipicamente popular, que caracterizou a localidade até aos anos 60, que então se designava por Palheiros de Mira.

Para além de servir de Posto de Turismo, este espaço contempla exposições permanentes e exposições temporárias. Através da sua visita é possível viajar no tempo e conhecer o passado, reconhecendo desde nuances do património arquitectónico à pesca das Artes, abordando o modo de vida e o relacionamento da população, tudo isto através de mobiliário, trajes, instrumentos utilizados na pesca e alfaias agrícolas.

Aviso

No âmbito da Candidatura do Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia de Mira à Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Programa Valorizar do Turismo de Portugal, a qual foi aprovada, informamos os visitantes de que o Museu Etnográfico e Posto de Turismo se encontra encerrado para obras.

O Posto de Turismo encontra-se temporariamente a funcionar no Parque de Campismo Municipal.
Para mais informações dirija-se ao Parque de Campismo Municipal ou contacte o telemóvel 924 473 751.
Pedimos desculpa pelo incómodo.

Segunda - feira a Domingo: 09h00-13h00 / 14h00-17h00

Encerra aos Feriados