26 de Abril de 2024

"Corra com a Má Vizinhança!" - recolha de resíduos de grande volume

Para dar solução à proliferação de resíduos de grande volume na envolvente de contentores de resíduos urbanos – RU – e em outros locais não autorizados/licenciados, a Câmara Municipal de Mira, em conjunto com a SUMA – empresa a quem está delegada a recolha e transporte de RU no Concelho de Mira –, iniciaram a recolha quinzenal, porta-a-porta, desses resíduos de grande volume, geralmente designados de “Monos e Monstros”.

Deste maneira e quando um munícipe pretender “livrar-se” de alguns monos e/ou monstros, bastará ligar para a SUMA, através do contacto do 239 161 073, para articular a data e o modo como será feita a sua recolha.

Saiba ainda que quando adquirimos um novo eletrodoméstico, móvel, colchão ou outro equipamento de grande volume, a empresa que presta o serviço de venda ou de transporte têm a obrigação de levar o equipamento velho – equivalente ao novo adquirido – e que V. Ex.ª já não pretende usar.

Agradecemos a vossa atenção, a bem do ambiente e saúde pública, para que em conjunto possamos correr com a “má vizinhança” dos resíduos de grande volume nos espaços públicos e privados.

Cartaz PDF