29 de Fevereiro de 2020

Está aqui

Federação Portuguesa de Columbofilia instala-se no MIRA CENTER

A partir do dia 12 de fevereiro de 2020 a Federação Portuguesa de Columbofilia passou a ter sede social em Mira, nas instalações do Mira Center. O contrato de arrendamento foi assinado ontem entre a entidade e o Município de Mira.

As boas relações com o município e a proximidade com o Columbódromo Gaspar Vila Nova, em Portomar, fizeram com que esta mudança se concretizasse.

A Direção da Instituição considera esta alteração «um marco funcional para a melhoria da qualidade dos serviços e atividades desenvolvidas pela FPC, com vista ao engrandecimento do desporto columbófilo».

Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira, refere que foi com satisfação que procedeu à assinatura deste contrato. «Felicito a FPC por se ter mudado para Mira, sinal do bom acolhimento que temos tido para com eles e para com as iniciativas que realizamos anualmente».

O autarca destaca ainda que a assinatura deste contrato vai permitir um aumento de 10 postos de trabalho e adianta que o Mira Center está em pleno desenvolvimento.

Sobre a Federação Portuguesa de Columbofilia

A FPC é uma das maiores federações do país contando com cerca de 9000 praticantes federados a nível nacional, catorze associações distritais / regionais, oitocentos clubes e dezoito mil famílias que praticam a columbofilia. Organiza, anualmente, competições internacionais de grande envergadura, nomeadamente Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa, Torneio das Nações Ibero-Latino-Americanas.

Como resultado da excelente cooperação e relação entre a Federação Portuguesa de Columbofilia e a Câmara Municipal de Mira, foi-lhes atribuído um voto de louvor, na última Assembleia Geral da Federação.