25 de Fevereiro de 2021

Bnadeira Azul e Praia Acessível

 

 

Está aqui

Informação 11/03/2020 - Medidas de resposta ao COVID-19

No seguimento da reunião de hoje da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no sentido de harmonizar alguns procedimentos de resposta ao COVID-19, que contou com a presença de Carlos Luís, CODIS do Distrito de Coimbra e do Dr. João Pimentel, ARS Coimbra; e ainda da reunião do Executivo Municipal com as Juntas de Freguesia, o Agrupamento de Escolas de Mira, a Delegada de Saúde, os Bombeiros Voluntários de Mira, a GNR de Mira, onde se avaliou o risco da atual situação, embora até ao momento no Concelho de Mira, ainda não haja conhecimento de casos de contaminação, foram já tomadas as seguintes decisões imediatas:

  • Encerrar ao público os equipamentos municipais, tais como Complexo Desportivo (Piscina, Pavilhão e Estádio), Biblioteca, Museu do Território da Gândara (Mira), Posto de Turismo (Praia de Mira), Parque de Campismo, Arquivo; Campo de Tiro;
  • Suspender os eventos ou iniciativas municipais, quer em locais fechados quer em locais abertos ao público, nos quais a autarquia é promotora;
  • Suspender o serviço de transporte Gira em Mira;
  • Suspender as aulas e iniciativas da Universidade Sénior;
  • Suspender a realização de feiras;

Aconselhamos ainda:

  • a utilização das plataformas on-line ou outros meios não presenciais para contactar com os serviços camarários;
  • que todas as coletividades e demais entidades locais sigam com rigor as recomendações e as orientações da DGS no que refere a eventos sociais e públicos.

Todas estas decisões são assentes em critérios de saúde pública e na defesa dos superiores interesses de toda a população.

Estas medidas são temporárias, mutáveis e irão durar até que haja orientações em sentido contrário, podendo eventualmente ser necessário reforçar as mesmas em função da evolução da situação.

Agradecemos a compreensão, apelando aos Munícipes que adotem as medidas de prevenção difundidas pela Direção-Geral de Saúde.

 

Mira, 11 de março de 2020
O Presidente da Câmara Municipal
Raul Almeida