28 de Março de 2024

Desinfeção dos espaços públicos

No âmbito do combate ao surto da Covid-19, o Município de Mira, em articulação com todas as Juntas de Freguesia, desencadeou hoje ações de desinfeção de espaços públicos.

Esta medida de desinfeção abrange os principais locais que, na atualidade e neste contexto epidémico, são mais suscetíveis de passagem de munícipes do Concelho de Mira.

Aqui se incluem, naturalmente, proximidades e acessos a superfícies comerciais, tais como entradas e corrimãos de farmácias, instituições bancárias (incluindo máquinas Multibanco), supermercados, várias instituições públicas, bancos de jardim, Igrejas e Capelas, Centro e Extensão de Saúde, paragens de autocarros, etc.

Estas ações de desinfeção serão efetuadas periodicamente, consoante determinação do serviço municipal de Proteção Civil.

Será aplicado um produto com função virucida, com base de cloro e sódio diluídos. Não sendo um produto tóxico, solicita-se, no entanto, a atenção das pessoas para esta intervenção (nomeadamente a veículos e vestuário), que passará por todas as localidades da área do Município.

Estamos muito atentos à situação e esta é mais uma medida para minimizar os riscos que todos corremos.

Esperamos a compreensão e a colaboração de todos.