19 de Abril de 2024

Câmara Municipal de Mira acompanha diariamente trabalho das IPSS´s

No âmbito da pandemia provocada pela Covid-19, a Câmara Municipal de Mira está, desde o primeiro dia, a acompanhar a par e passo a realidade das IPSS do nosso Concelho.

Desde o primeiro momento que a autarquia está em contacto diário com todas as IPSS e tem feito chegar a todas, equipamentos e materiais essenciais neste momento, entre os quais: máscaras, luvas, gel desinfetante, batas, entre outros.

Sabendo que as IPSS do concelho apoiam atualmente mais de 400 utentes, em várias valências, nomeadamente em lar, apoio domiciliário, unidade de cuidados continuados e centro de dia, (estando esta última suspensa durante o Estado de Emergência, e ficando os idosos a ser acompanhados em apoio domiciliário), e sabendo que o seu trabalho é fundamental para o bem-estar dos mais idosos, o Executivo vai continuar a acompanhar as dificuldades e preocupações destas instituições.

Ainda neste âmbito o Município, em articulação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, está a tentar o fornecimento de testes Covid 19 para que os utentes e colaboradores destas instituições possam trabalhar nas melhores condições de segurança.

A Câmara Municipal reforça, novamente, o apelo a todos os munícipes que mantenham um comportamento responsável e sereno, seguindo as orientações e recomendações da Direção Geral de Saúde.

Recordamos ainda que está em funcionamento uma linha e serviço de Apoio Social com o numero de telefone 231  247 027, para responder a todos os pedidos dos Munícipes que necessitem de ajuda.

Proteja-se, Proteja os Seus, Proteja os Mais Frágeis!

#FiqueEmCasa