25 de Abril de 2024

Marchas populares de Mira canceladas em 2020

O Município de Mira, depois de auscultar todas as Marchas Populares do Concelho, decidiu proceder ao cancelamento da edição deste ano, fundamentado nas recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS).

Numa iniciativa com esta dimensão, os respetivos trabalhos preparatórios, tais como ensaios, elaboração de figurinos e elementos cenográficos, entre outros, iniciam-se com largos meses de antecedência, implicando ainda a dinâmica de muitas dezenas de pessoas, o que torna a sua realização claramente incompatível com a pandemia “COVID-19” que o país atualmente atravessa.

A Câmara Municipal agradece o empenho e compreensão de todas as marchas com a certeza que para o ano vão voltar ainda com mais alegria, dinâmica e entusiasmo.

Aos munícipes, coletividades e entidades locais fica o apelo para que sigam as recomendações e orientações da DGS, fundamentais no combate a este surto.