20 de Abril de 2024

Reforço do equipamento informático para utilização dos alunos do Agrupamento de Escolas de Mira

A Câmara Municipal de Mira e o Agrupamento de Escolas de Mira desde o início da pandemia COVID-19, que analisam diariamente todas as situações com que se vão deparando com o sector da educação.

Desde que foram anunciadas as novas medidas pelo Governo no que toca ao ensino à distância, a Câmara Municipal desencadeou procedimentos financeiros para aquisição de tablets, computadores e meios de acessos à internet. Entre o material disponível no Agrupamento, na Câmara Municipal e as novas aquisições, vão ser cedidos em regime de empréstimo, cerca de 160 equipamentos, para que todos os alunos não fiquem privados das condições necessárias, para poderem acompanhar o sistema de ensino a partir de casa.

As medidas nesta área não se resumem somente ao material informático, mas também, à alimentação dos alunos mais carenciados, à impressão e distribuição de material didático e a todos os pedidos que o Agrupamento de Escolas faz chegar diariamente ao Município.

Aproveitamos para agradecer ao Agrupamento de Escolas o relevante papel que tem realizado na identificação das várias situações na comunidade escolar, bem como a forma assertiva na resolução das mesmas.