28 de Março de 2024

Bandeiras 'içadas ao vento' no concelho recordista internacional das bandeiras azuis

A 26 de junho, orgulhosamente, o concelho de MIra realizou a cerimónia do hasteamento das bandeiras azuis na praia de Mira - a recordista nacional e internacional -, com 34 bandeiras azuis consecutivas; e na praia do Poço da Cruz que regista já a 14.ª bandeira azul.

A manhã começou, cerca das 10h30, com o haster da Bandeira Azul na Praia do Poço da Cruz. Esta é já 14.ª bandeira consecutiva, que esta praia recebe o galardão. Presentes nsa cerimónias, o capitão da Capitania do Porto de Aveiro, Nuno Rocha, o prsidente da Entidade Regional de Turismo (Turismo do Centro), Pedro Machado, o diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Bravo; o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida; do presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Mira, Tiago Cruz; do presidente da Junta de Mira, Artur Fresco; do presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, Francisco Reigota; além dos vereadores da Câmara Municipal de Mira e dos representantes dos partidos com assento na autarquia, dos Bombeiros Voluntários de MIra, Guarda Nacional Republicana, Proteção Civil, Associação Adamastor (que efetua a vigilância e socorro a banhistas) e a Delegação de Saúde do concelho.

Cerca de meia hora mais tarde, já na Praia de Mira, e este ano, resultante do contexto da pandemia da Covid-19, com uma comemoração significativamente mais reduzida, foi recordado o tema da educação ambiental de 2020 "De volta ao mar com a atitude de mudar" trabalhado com as escolas do concelho de Mira que origina as azulitas - bandeirias com uma dimensão mais reduzidas produzidas pelas crianças das pré-escolas e outras instituições de ensino do concelho.

Além das bandeiras azuis foram hasteadas a Bandeira Praia Acessível e a Coloradd - uma bandeira para daltónicos. Logo de seguida, realizaram-se os discuros da entidades presentes.

Uma Noticia ONCENTRO