26 de Abril de 2024

IOGA MAR - Mente Azul a Atuar

Integrada na programação anual das atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul (BA) da Praia de Mira e da Praia do Poço da Cruz, decorreu uma sessão de ioga, nos passadiços dos viveiros piscícolas, durante a manhã de 17 de julho de 2020.

Sob o lema “Mente Azul a Atuar” e enquadrada no tema anual da BA, programado antes da atual pandemia, nomeadamente, “Bem-estar é um lugar à Beira-mar”, posteriormente alterado para “De Volta ao Mar, com Atitude de Mudar”, esta ação desenvolveu o contacto com a natureza, através do ioga e da meditação, promovendo o equilíbrio emocional e físico.

Embora esta ação tenha sido programada para se desenvolver na beira-mar, devido a situação de contingência e de limitação de grupos nas praias, o seu local foi alterado para os recém-criados passadiços dos viveiros da Praia de Mira.

De qualquer forma, “estamos De volta ao Mar, Com Atitude de Mudar: mudar a forma como nos relacionamos com o Mar e com os outros; mudar a forma como usufruímos da praia; mudar a forma como nos comportamos social e ambientalmente.”

Esta ação contou com a parceria de Fit Me e com a participação especial, em tempo de contingência do COVID19, de colaboradores das diversas divisões da Câmara Municipal de Mira. Obrigado a todos pela vossa imprescindível colaboração.