06 de Março de 2021

Bnadeira Azul e Praia Acessível

 

 

Está aqui

Documentos

No concelho de Mira estão inventariadas mais de 200 espécies de aves, 12 de peixes, 13 de anfíbios, 12 de répteis e 22 de mamíferos.

Nas plantas, entre herbáceas, arbustivas e arbóreas, podemos encontrar mais de 400 espécies florísticas.

São estes os mundos de escala menor que o convidamos a explorar!

Como a biodiversidade existente no concelho de Mira é de tal forma elevada, não é possível incluir todas as espécies em dois pequenos primeiros guias da flora e fauna do concelho de Mira.

No entanto, e enquanto não são disponibilizados guias temáticos mais completos, selecionámos, por habitats dominantes, um conjunto vasto de espécies mais comuns e de fácil observação, para tornar o desafio mais apelativo e criar mais dinâmica de participação na nossa sociedade.

(em http//: www.biodiversity4all.com pode submeter registos das suas observações da flora e fauna, que serão validados por especialistas e que poderão ser visualizados por todos os que acedam a este sitio da Internet. Caso submeta tal informação nessa página, ainda pode e deve dar-nos conhecimento para: ambiente@cm-mira.pt)

Não espere mais! Saia de casa para a disfrutar da natureza de Mira, sozinho, com amigos ou em família, e ajude‑nos a conhecer melhor a nossa biodiversidade. O seu conhecimento, envolvimento e participação farão a diferença.