18 de Abril de 2024

Junho é mês de apanhar a onda do Surf No Crowd na Região de Coimbra

05, 12 e 19 de junho são as datas marcadas para as três edições do evento Caravana Surf No Crowd, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra que decorre nos Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, onde o surf se faz longe das multidões e perto das melhores ondas.

O projeto “Surf No Crowd” tem como objetivo potenciar a prática de surf e outros desportos náuticos nas praias da Região de Coimbra, sobretudo nas suas vertentes não profissionais. Para além de reunirem excelentes condições para estas práticas, as praias são menos concorridas, permitindo assim a plena fruição destas atividades náuticas. Trata-se de um produto turístico emergente, de base intermunicipal, estruturado e qualificado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) com o apoio dos Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira e demais empresas e associações locais das áreas do turismo e desporto.

Para celebrar este conceito, são anunciadas as 3 edições do evento Caravana Surf No Crowd para as seguintes datas e locais: dia 05 de junho na Praia da Tocha, Concelho de Cantanhede, 12 de junho nas Praias de Mira e Poço da Cruz, terminando a 19 de junho nas Praias da Cova Gala e Hospital, no Concelho da Figueira da Foz.

A “sustentabilidade e responsabilidade social”, a “harmonia com a natureza” e o “desporto para todos” são os motes propostos de forma a promover, não só as praias e as ondas da Região, mas também realçar as caraterísticas únicas de cada território dentro de um destino completo que proporciona uma experiência única e multifacetada para quem procura um destino calmo e sereno.

Esta aposta no surf friendly faz parte de um projeto global de promoção de um conjunto de produtos turísticos, que distingue as praias da Região de Coimbra pela sua tranquilidade e autenticidade e proporciona aos amantes da modalidade uma maior imersão na cultura e modos de vida ligados ao surf.

Não tendo como objetivo promover o surf com carácter competitivo, este projeto proporciona aos praticantes maior possibilidades de usufruírem dos modos de vida ligados a esta prática, associando a outras valências do próprio destino, como a gastronomia, a cultura, a natureza, etc.

O programa de cada evento será variado e extenso, permitindo a todos os participantes experienciar um conjunto de atividades que prometem animação para todas as idades, desde os mais novos até aos mais seniores. Batismos de surf, free bodyboard sessions, aulas de surf adaptado, experiências de recriação cultural, workshops e exposições são algumas das muitas atividades previstas. Estes eventos contam ainda com a participação dos embaixadores do projeto Surf No Crowd: Gonçalo Cadilhe, reconhecido escritor de viagens e surfista no meio nacional, Miguel Blanco, bicampeão nacional de surf, e Cláudia Pinto, apresentadora, modelo e uma apaixonada pelo surf.

Salvaguardando as condições e recomendações de segurança, todas as atividades serão de participação limitada e sujeitas a inscrição prévia. Mais informações serão entretanto divulgadas nas páginas oficiais do projeto - Facebook e Instagram.

O projeto “Surf No Crowd”, financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, assume-se, a par de outras ofertas turísticas do território, como uma proposta ativa e estratégica de atenuação da sazonalidade. Mais do que a procura do melhor spot para a prática de surf e desportos náuticos, o foco é unir três municípios num destino ímpar.

Longe das confusões, perto das melhores ondas.

Mais informações:

comunicacao@cim-regiaodecoimbra.pt

communication@ubiwhere.com

O projeto “Surf No Crowd” encontra-se presente nas redes sociais.