07 de Maio de 2021

Bnadeira Azul e Praia Acessível

 

 

Está aqui

Mira entrega 26 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Já foi conhecida a lista final de alunos abrangidos pelas Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, atribuídas pelo Município de Mira e referentes ao ano letivo 2020/2021.

Inicialmente seriam 10 os alunos contemplados por esta bolsa, no entanto, foi decidido, em Reunião de Câmara, aprovar a atribuição excecional de mais 16 bolsas (aos restantes alunos com candidaturas válidas), no âmbito da Pandemia da Covid-19.

Considerando a situação de calamidade que o país atravessa na sequência da pandemia da Covid-19, muitas famílias foram surpreendidas por uma perda de rendimentos e/ou viram ainda mais fragilizados os seus vínculos laborais, o que propiciou uma grande instabilidade financeira num grande número de agregados familiares. O Município de Mira está atento a estas situações e, por isso, considerou-se a título excecional o alargamento do número de alunos a receberem este apoio, que se traduz na entrega de 150 euros durante 10 meses.

Para Raul Almeida, presidente do Município de Mira, “A educação é um dos pilares fundamentais da sociedade e, como tal, tem sido encarada como um investimento fundamental pelo nosso Município, através da criação de condições de igualdade entre os jovens mirenses em todos os níveis de ensino e da criação e fortalecimento de um sentimento de pertença ao nosso concelho. Por isso considero a atribuição destas bolsas muito importante e um grande apoio para estas famílias em tempos mais difíceis”.