19 de Abril de 2024

A Caravana Surf No Crowd está a chegar às Praias de Mira e do Poço da Cruz

O Surf No Crowd está a caminho das ondas da Praia de Mira e da Praia do Poço da Cruz!

“Surf em Harmonia com a Natureza” é o mote que dará vida ao evento do próximo dia 12 de junho.

A participação é gratuita, mas limitada e sujeita a inscrição prévia até ao dia 9 de junho. Inscreva-se aqui

Conheça o programa Aqui e não se esqueça: as melhores ondas de Mira esperam por si!

O que é o “Surf no Crowd”?

O “Surf no Crowd” é uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com os Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

Este projeto tem como objetivo potenciar a prática de surf nas praias da Região de Coimbra, sobretudo na sua vertente não profissional. Para além de reunirem excelentes condições para estas práticas, as praias são menos concorridas, permitindo assim a plena fruição destas atividades náuticas. Trata-se de um produto turístico emergente, de base intermunicipal, estruturado e qualificado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) com o apoio dos Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira e demais empresas e associações locais das áreas do turismo e desporto.

Esta aposta no surf friendly faz parte de um projeto global de promoção de um conjunto de produtos turísticos, que distingue as praias da Região de Coimbra pela sua tranquilidade e autenticidade e proporciona aos amantes da modalidade uma maior imersão na cultura e modos de vida ligados ao surf.

Não tendo como objetivo promover o surf com carácter competitivo, este projeto proporciona aos praticantes maior possibilidade de usufruírem dos modos de vida ligados a esta prática, associando a outras valências do próprio destino, como a gastronomia, a cultura e a natureza.

Desta forma e para celebrar este conceito, serão realizados 3 eventos Caravana Surf No Crowd nos municípios referidos.

Em Mira o evento realizar-se-á no dia 12 de junho, na Praia de Mira e na Praia do Poço da Cruz, ao qual se anexa o programa. Com o tema “Surf em Harmonia com a Natureza” preparámos uma diversidade de atividades que decorrerão em vários locais, com início no espaço Duna Bar, continuando no areal da Praia de Mira, viveiros, Barrinha e Palheiros de Mira | Museu | Posto de Turismo, finalizando na Praia do Poço da Cruz, na unidade de alojamento Atlantic Guest House.

O programa de evento será variado e extenso, permitindo a todos os participantes experienciar um conjunto de atividades que prometem animação para todas as idades, desde os mais novos até aos de mais idade. Batismos de Surf, Surf Adaptado e Paddle, Exposição Fotográfica, Yoga, Ginástica, Percurso Pedonal interpretado da biodiversidade da Barrinha, Passeio Ciclável pela nossa pista ciclopedonal, são algumas atividades previstas. Estes eventos contam ainda com a participação dos embaixadores do projeto Surf No Crowd: Gonçalo Cadilhe, reconhecido escritor de viagens e surfista no meio nacional e Miguel Blanco, bicampeão nacional de surf.

Salvaguardando as condições e recomendações de segurança, todas as atividades serão de participação limitada e sujeitas a inscrição prévia de acordo com as normas da DGS (Direção Geral de Saúde).

As inscrições são online e estarão oficialmente abertas até ao dia 9 de junho, através do link: Clique Aqui