25 de Junho de 2021

Bnadeira Azul e Praia Acessível

 

 

Está aqui

Exposição Fotográfica “Visita Guiada com Gonçalo”

Exposição Fotográfica “Visita Guiada com Gonçalo”

Após obras de requalificação e algum alívio nos constrangimentos provocados pela COVID 19,  Palheiros de Mira | Museu | Posto de Turismo volta a abrir a sua Sala de Exposições Temporárias com uma referência nacional.

Visita Guiada com Gonçalo Cadilhe — exposição fotográfica, do escritor de viagens Gonçalo Cadilhe, é o título da exposição que vai estar patente entre 12 e 30 de junho em Palheiros de Mira | Museu | Posto de Turismo na Praia de Mira.

No dia da inauguração, sábado, às 14h30, Gonçalo Cadilhe estará no Museu, onde irá fazer uma visita guiada, desvendando as histórias por trás das 26  fotografias capturadas pelas lentes, nas suas viagens pelo mundo.

Gonçalo Cadilhe iniciou-se no surf em 1981 na Figueira da Foz, quando tinha treze anos e mantém-se ainda hoje um praticante assíduo e motivado. É um conhecido surfista no meio nacional, tendo marcado uma geração com os textos e colunas de opinião que publicou durante uma década na revista Surf Portugal. As suas viagens ligadas ao surf levaram-no a várias regiões do planeta em busca de ondas perfeitas, que encontrou, entre outros países, na Indonésia, Austrália, Havaí, Angola, Moçambique, Peru, Nova Zelândia, Tobago, Tahiti, África do Sul, etc…

Os seus livros “No Princípio Estava o Mar” e “Passagem para o Horizonte” descrevem viagens, reflexões, encontros e memórias ligadas ao surf e à relação transcendental do autor com as ondas. 

Esta exposição insere-se, precisamente, no âmbito do evento Surf No Crowd.

O Surf no Crowd é uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com os Municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira com o objetivo de potenciar a prática de surf nas praias da Região de Coimbra, sobretudo na sua vertente não profissional.

Em Mira o evento realizar-se-á no dia 12 de junho, na Praia de Mira e na Praia do Poço da Cruz com o tema “Surf em Harmonia com a Natureza” e com uma série de atividades ao longo do dia.

A entrada na exposição de Gonçalo Cadilhe é de entrada gratuita e pode ser visitada todos os dias das 09h00 – 13h00 | 14h00 – 17h00, cumprindo as recomendações da Direção Geral da Saúde.