25 de Abril de 2024

Mira assinala Dia Internacional de Limpeza Costeira

Mira assinala o Dia Internacional de Limpeza Costeira com uma iniciativa de recolha de lixo nos areais da Praia de Mira e da Praia do Poço da Cruz, no próximo sábado, dia 25 de setembro.
Promovido pela Oceano Azul Foundation, este dia que é comemorado de 18 a 26 de setembro, pretende alertar a sociedade civil e o público em geral para a problemática do lixo marinho, e para a necessidade de maior proteção do oceano.
A atividade é aberta ao público, com encontro marcado para as 9h30, junto à estátua do pescador.
A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Mira, a Adamastor - Associação de Nadadores Salvadores de Mira, a Junta de Freguesia da Praia de Mira e o MoverMira 4G – CLDS, com o apoio da SUMA e dos operadores da Arte Xávega da Praia de Mira.
Junte-se a esta ação de limpeza. Participe num movimento global que visa a preservação e proteção do nosso oceano e planeta.

Saiba mais sobre esta iniciativa, e outras ações a decorrerem em Portugal em www.oceanoazulfoundation.org