11 de Maio de 2024

Município de Mira investe nas Zonas Industriais do Concelho

A Câmara Municipal de Mira aprovou, por unanimidade, a abertura do concurso público para a 1º fase da ampliação da Zona Industrial de Montalvo, num investimento de cerca de 750 mil euros e vai aumentar em cerca de 20 hectares a Zona Industrial Polo I.

A Zona Industrial do Montalvo, que já tem uma unidade industrial instalada e uma segunda a instalar-se, devido à sua localização e caraterísticas, tem um enorme potencial para cativar o interesse a futuros investidores. Seguindo a estratégia de desenvolvimento económico da autarquia, é necessário proceder à sua ampliação e expansão, para dotar o município de maior capacidade para dar resposta a novos pedidos e necessidades futuras.

Este investimento, de cerca de um milhão e meio de euros, inicia agora a sua primeira fase com concurso público na ordem dos 750 mil euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários. Esta empreitada prevê a construção de acessibilidades (passeios, estradas, etc), infraestruturas elétricas, água e saneamento, internet, entre outras.

Já no que concerne à Zona Industrial Polo I, visando a sua ampliação, foi aprovada em Reunião de Câmara a alteração ao Plano de Pormenor, medida necessária para a criação de novos lotes. Paralelamente, decorrem obras de requalificação deste Polo Industrial, com e execução de novos espaços verdes e implementação de nova sinalização vertical e horizontal.