16 de Maio de 2024

Educação | Reunião com a DGESTE

Decorreu na Câmara Municipal de Mira uma reunião com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) e o Agrupamento de Escolas, com vista à Transferência de Competências na área da educação. De forma a que a transição seja feita assente em bases sólidas, foram abordados vários assuntos, tais como a integração dos novos colaboradores, cantina e refeições escolares, rede de transportes e a componente não letiva.
Considerando a Educação como o grande pilar da formação de todos os cidadãos, o vereador da educação Artur Fresco realça que “queremos o melhor para toda a comunidade escolar e estamos a preparar-nos da forma mais adequada para assumir a Transferência de Competências na área da Educação".