29 de Março de 2024

Deixa Apenas a Pegada assinala Dia Mundial do Ambiente em Mira

O Município de Mira vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente no próximo sábado, dia 4 de junho, com mais duas ações do “Deixa Apenas a Pegada” nas praias do concelho.

Aberto a toda a comunidade, estas ações irão iniciar a partir das 9h30 e terão lugar na Praia de Mira, junto à estátua do Pescador e na Praia do Poço da Cruz, junto ao acesso à praia.

Estas ações contarão com a colaboração e participação das Juntas de Freguesia, Adamastor - Associação de Nadadores Salvadores, concessionários de ambas as zonas balneares de Mira, Associação da Arte-Xávega, Agrupamento de Escuteiros do Seixo, associações locais e todos aqueles que se queiram juntar para ajudar a manter as praias do concelho limpas.

O “Deixa Apenas a Pegada” é uma das diversas atividades educativas anuais para o desenvolvimento sustentável, promovida pela Câmara Municipal, no âmbito das comemorações da 36ª Bandeira Azul da Praia de Mira e da 16ª Bandeira Azul do Poço da Cruz.

Celebrada pela décima sétima vez consecutiva e fazendo parte do historial das Atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul, estas ações pretendem, de forma simbólica, recolher e quantificar os resíduos existentes no areal das praias do concelho.

Participe! Ajude a manter as praias limpas!