15 de Maio de 2024

Vice-Presidente do Município de Santa Cruz, Cabo Verde, recebida em Mira

A Vice-Presidente do Município de Santa Cruz, Cabo Verde, foi recebida nos Paços do Concelho de Mira pelo Vice-Presidente Artur Fresco e pelo Vereador Bruno Alcaide, no âmbito da colaboração existente entre os dois Municípios.

A partilha de experiências e conhecimentos tem sido feita entre os dois municípios ao longo do ano e em diferentes áreas como a Proteção Civil, o Ordenamento do Território e a Cultura, tendo já os respetivos vereadores de Santa Cruz visitado o concelho de Mira.

Depois de várias conversas e partilhas via online entre a Vice-Presidente do município da Ilha de Santiago, Jamira Duarte, e o Vereador Bruno Alcaide, foi agora possível, na primeira pessoa, debater práticas e experiências que levem a um futuro nos domínios da Ação Social mais coeso, justo e solidário. Foi com este propósito que neste encontro o vereador Bruno Alcaide destacou o que Mira tem feito em matérias relacionadas com a Estratégia Local de Habitação e a Bolsa Nacional de Alojamento Temporário.

A Vice-Presidente do Município de Santa Cruz, agradeceu a receção e a amabilidade com que Mira tem recebido os autarcas de Santa Cruz e que “estas trocas de experiência são importantes para a melhoria do território de Santa Cruz e que iremos colocar em prática o que vimos e ouvimos rumo a um futuro melhor”.

Com a certeza que a realidade atual cada vez mais se pauta pela abertura de conhecimentos e experiências entre os municípios, ficou acordado dar continuidade a este trabalho de partilha de informação de acordo com a evolução dos temas e projetos, estando o Município de Mira “sempre disponível para cooperar e partilhar experiências e conhecimentos com municípios parceiros, como é o caso do Município de Santa Cruz“, concluiu o autarca mirense.