30 de Janeiro de 2023

Está aqui

Concluídas as obras da 1ª Fase de ampliação da Zona Industrial do Montalvo

A obra de ampliação da zona industrial do Montalvo em cerca de 15 hectares, no valor global de 1,8 milhões de euros (ME), estará concluída no decorrer do próximo ano e em condições de possibilitar a instalação de novas empresas.

A obra de alargamento da área, no valor de mais de 1,8 milhões de euros, apoiada por fundos comunitários em cerca de 1,3 milhões de euros, prevê a construção de novas áreas para acolher novas empresas industriais e de serviços e vai permitir a ampliação de seis para mais quinze hectares.

Esta intervenção de ampliação, está dividida em duas fases e vai possibilitar o aumento de lotes de terrenos para a instalação de empresas naquele espaço. A primeira fase, já concluída, tratou-se da construção de acessibilidades (passeios, estradas, etc), infraestruturas elétricas, água e saneamento, e comunicações, para a instalação de uma unidade fabril pelo grupo empresarial francês PELLENC, que vai criar cerca de 250 postos de trabalho. A segunda fase, terá novo procedimento de contratação pública no início de 2023 e visa a construção de mais lotes para a instalação de novas empresas.

“É uma zona industrial com muita potencialidade para cativar o interesse a futuros investidores, uma vez que é mesmo junto à autoestrada A17 e por isso, precisamos de proceder a esta ampliação e expansão, para dotar o município de maior capacidade para dar resposta a novos pedidos e necessidades futuras”.

Neste momento há diversas empresas que têm manifestado interesse em fixar-se naquele espaço, estando já em processo de licenciamento um investimento do grupo Motofil.