20 de Abril de 2024

15ª edição do Concurso Literário Jovem de Mira

15-concurso-literario-jovem

Já se encontra a decorrer a 15.ª edição do Concurso Literário Jovem de Mira. Este ano com o tema "O Planeta em Perigo'.

Esta iniciativa de criação literária é dirigida a crianças e jovens, do ensino Pré-Escolar ao ensino Secundário e é transversal a todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Mira. Visa fomentar hábitos de escrita e de leitura junto dos mais novos e, em simultâneo, envolver toda a comunidade escolar numa atividade cultural.

Até dia 9 de março, os alunos podem dar asas à sua imaginação e entregar os trabalhos, que serão sujeitos a um júri que apresentará os resultados no dia 17 de maio. As modalidades consideradas a concurso são três: texto poético, texto narrativo e, no caso do ensino pré-escolar, texto acompanhado de ilustração.

Esta é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Mira com a parceria da Câmara Municipal de Mira, do Agrupamento Escolas de Mira e da Caixa de Crédito Agrícola.

Regras de participação e Boletim de Candidatura