29 de Março de 2024

Carta de Meios e Recursos de Segurança

A Carta de Segurança trata-se de um investimento de grande impacto na gestão e coordenação dos meios e recursos. Este instrumento será fundamental para o planeamento e investimento em meios e sistemas de segurança a nível municipal e regional e para a gestão das situações de intervenção e emergência.

O acesso a esta Carta de Segurança será facilitada em situações correntes e operacionais por equipamento terminal adequado a instalar nas Entidades coordenadoras a nível regional e municipal, bem como outras Entidades Relevantes nomeadamente Bombeiros, Proteção Civil e Polícia.

A Carta de Segurança encontra-se em formato de Base de Dados Georeferênciada, onde são identificadas as zonas e situações de risco com informação associada detalhada, bem como a localização de recursos e sistemas de segurança e resposta a situações de emergência.