03 de Março de 2021

Bnadeira Azul e Praia Acessível

 

 

Está aqui

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Mira

O Plano Municipal de Emergência é um documento que identifica e caracteriza os riscos naturais e tecnológicos que podem ocorrer na nossa área territorial, organizando a atuação das entidades antes, durante e pós emergência.
O Plano Municipal de Emergência de foi concebido para organizar a intervenção das entidades, os recursos disponíveis e com responsabilidade na área da Segurança, em situações de emergência que se possam gerar ou ter influência na área do município.

O Plano Municipal de Emergência estabelece o quadro orgânico e funcional de intervenção em situações de grave risco, catástrofe ou calamidade pública, bem como o dispositivo de funcionamento dos diversos serviços chamados a intervir em situação de emergência, e ainda a coordenação entre as várias forças intervenientes no Plano.

Este documento define os mecanismos que permitem a gestão dos meios e recursos para intervir em situações de emergência.

Este Plano insere-se na Organização Nacional de Emergência e articula-se com os níveis de Proteção Civil Distrital (Centro Distrital de Operações de Socorro - CDOS) e Nacional (Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil – SNBPC), na eventualidade de ocorrência de um acidente de dimensão tal que ultrapasse com intensidade apreciável os limites do concelho, ou a capacidade de intervenção do Centro de Municipal de Operações de Emergência de Proteção Civil.