20 de Abril de 2024

Município de Mira distinguido como candidatura “recomendada” no âmbito do programa municipal “Mira Move.Te”

No passado dia 17 de fevereiro, o Município de Mira foi distinguido, pelo Programa “Municípios Amigos do Desporto”, como candidatura “Recomendada” entre municípios com 10.001 a 50.000 habitantes, no âmbito da candidatura ao concurso do Programa Municipal Desportivo para Todos-2023.

A entrega dos galardões aconteceu no Cine-Teatro Messias, na Mealhada, e surge como reconhecimento ao programa municipal “Mira Move.Te”, que promove uma vida ativa e saudável e favorece as boas práticas desportivas implementadas pelo Município.

Esta iniciativa tem o apoio institucional do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e visa a partilha de boas práticas, a formação desportiva e o reconhecimento das estratégias municipais implementadas, considerando as mais diversas ações desenvolvidas no âmbito desportivo, as assimetrias de cada território e ainda a excelência e abrangência do modelo desportivo municipal ajustado às várias faixas etárias, com incidência especial à juventude.

A Câmara Municipal de Mira, pretende continuar a apostar e a alargar um programa que motive e estimule a comunidade para a adoção de estilos de vida saudáveis, tendo como base a promoção da prática desportiva regular.

Recordamos que a Câmara Municipal de Mira, ao longo dos últimos anos, tem vindo a fazer uma aposta séria na vertente desportiva, melhorando as infraestruturas desportivas concelhias e apoiando as associações do concelho que têm apostado na renovação do seu património físico.