19 de Abril de 2024

RU específicos a depositar no “Centro Circular de Resíduos de Mira”

Para acondicionamento temporário de RU domésticos especiais (p.e.: RU «volumosos» e RU «verdes», que não se podem depositar em contentores ou locais públicos) a Câmara Municipal dispõe de uma pequena infraestrutura designada de Centro Circular de Resíduos – Mira (CCR-Mira). Este depósito temporário de RU diferenciados situa-se na Valeirinha, na rua da Ponte do Canha, ao lado dos armazéns municipais.

Qualquer residente no concelho, produtor de RU domésticos ou equivalentes, pode até aí transportar e depositar os seus RU, até à quantidade 1,1m3/dia, as seguintes tipologias de RU:

• Resíduos biodegradáveis (aparas de relva e podas de jardins e quintais, devidamente acondicionados);
  • Resíduos de construção e demolição (RCD) de obras de escassa relevância, autorizadas pela Câmara;
  • Madeira de mobiliário, paletes e aglomerados;
  • Monstros metálicos e não metálicos;
  • Resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE de pequena e de grande dimensão);
  • Pilhas e acumuladores de pequena dimensão.

Consultar sensibilização / lista de RU autorizados / não autorizados no CCR Mira

Consultar ficha de inscrição / lista de RU autorizados no CCR Mira