03 de Maio de 2024

Município de Mira premeia jovens escritores

O auditório municipal Atrium Mira acolheu, esta sexta feira, a entrega dos prémios e dos diplomas a todos os participantes da 15.ª edição do Concurso Literário Jovem, uma iniciativa que procura incutir nos mais jovens, o gosto pela leitura e pela escrita.

Na edição de 2023, sobre o tema “O Planeta em perigo…”, estiveram a concurso 110 trabalhos, elaborados por 104 alunos do pré-escolar até ao ensino secundário, dos vários estabelecimentos de ensino do concelho de Mira.

Aos trabalhos vencedores foram atribuídos, além do diploma de participação, cheques-prenda para compra de material escolar e contas Poupança, oferta do parceiro Caixa de Crédito Agrícola.

No final da cerimónia houve ainda lugar para a atuação da Claque dos alunos da Escola Secundária Maria Cândida, que representam o Agrupamento de Escolas no concurso Intermunicipal, Escoliadas.

O Concurso Literário Jovem de Mira, é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas de Mira em parceria com a Câmara Municipal de Mira, o Agrupamento de Escolas de Mira e a Caixa de Crédito Agrícola.

O Município agradece o empenho de todos os envolvidos, principalmente, de pais, professores, educadores e alunos, em mais um concurso literário Jovem.