02 de Maio de 2024

Município de Mira avança com a campanha de sensibilização “A culpa não é do lixo é de quem o abandona. Não seja cúmplice!”

O Município de Mira iniciou uma campanha que pretende incentivar a população a adotar ações que contribuam para um concelho mais limpo e saudável, e consequentemente, que promova a sua qualidade de vida.

Já pensou como faz a separação do seu lixo?  Coloca os resíduos corretamente nos contentores adequados?

É de grande importância a colaboração e responsabilidade de cada um dos Mirenses, e de quem nos visita, no respeito pelas normas essenciais na deposição dos resíduos, nomeadamente:

• colocar sempre o lixo bem-acondicionado, em sacos plásticos fechados e resistentes, no interior do contentor;

• manter a tampa do recipiente fechada após a sua utilização;

• se o contentor estiver cheio, colocar noutro equipamento ou aguardar que esse seja esvaziado;

•Não esquecer de fazer a separação dos resíduos que são para reciclar;

Para deposito de resíduos biodegradáveis, resíduos de construção e demolição (RCD) não perigosos, madeiras, monstros metálicos e não metálicos, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos de grande e pequena dimensão, pilhas e acumuladores de pequena dimensão, o Município dispõe do Centro Circular de Resíduos – Mira (CCR-Mira), situado na Valeirinha, na rua da Ponte do Canha, ao lado dos armazéns municipais.

Para recolha de monos, o Município dispõe de um serviço especializado e gratuito.

Ligue 239 161 073 e agende já a sua recolha.

Reforçamos que é expressamente proibido despejar ou abandonar qualquer tipo de resíduos fora dos respetivos recipientes ou na via pública.

Queremos um concelho mais limpo e isso depende de todos!