29 de Abril de 2024

Mira presta homenagem ao Bombeiro João Cruz

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, recebeu ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Bombeiro João Cruz, que integrou a Força Operacional Conjunta (FOCON) na missão de apoio e combate aos incêndios florestais que assolam a província do Quebec, Canadá.

“Este é um pequeno ato com muito simbolismo, que serve como agradecimento ao enorme espírito de compromisso do João, que levou o nome de Mira numa missão internacional que muito nos orgulha”, referiu Raul Almeida durante a cerimónia.

João Cruz agradeceu o apoio dos seus camaradas e do comando, pela oportunidade que lhe foi dada para representar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, numa missão com extrema responsabilidade, referindo que na “frente de combate estive sempre com o coração em Mira”.

O comandante, João Maduro, deixou claro que esta “não foi uma missão normal” e que “foi o João quem seguiu, mas poderia ter sido qualquer elemento” deste Corpo de Bombeiros, pela qualidade existente “neste grupo que permanece atento durante todo o ano, pelo bem comum”.