28 de Abril de 2024

Festas de São Tomé 2023 são ECOEVENTO

As Festas de São Tomé em Mira, que decorrem de 21 a 25 de julho, têm o estatuto de ECOEVENTOS, atribuído pela ERSUC, pois cumprem com todos os critérios estipulados de forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento.

Durante as Festas de São Tomé, e com o apoio da Câmara Municipal, a ERSUC realizará ações de sensibilização/educação ambiental no principal evento do concelho de Mira.

Direcionadas para os principais produtores de resíduos de valorização/reciclagem no recinto das festas, como na zona das “tasquinhas”, bares e expositores, mas também para os visitantes das festas. Tem por objetivo garantir que os organizadores assegurem a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento, desde a sua prevenção, reutilização e reciclagem e sensibilizar os participantes a colaborar neste movimento coletivo. Para ajudar nesta missão, a ERSUC assegura a recolha seletiva das embalagens, os contentores/recipientes adequados a cada local, ações de sensibilização e incentivos em função da quantidade entregue.

O QUE É UM ECOEVENTO?

Um ECOEVENTOS é uma iniciativa certificada por cada concessionária da EGF, que se realiza num espaço pré-definido, com uma duração limitada e que é um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade.

Os ECOEVENTOS são apoiados com um serviço adequado de recolha seletiva adaptado à sua dimensão e benefícios económicos associados à quantidade de embalagens separada corretamente.

Saiba mais em: https://ersuc.pt/pt/sustentabilidade/educacao-ambiental/ecoeventos/ecoevento