29 de Abril de 2024

Município de Mira homenageou os seus funcionários

Inserido nas comemorações das Festas de São Tomé 2023, decorreu na tarde de domingo, dia 23 de julho, na tenda institucional do município, no recinto, uma sessão solene de homenagem aos funcionários do município de Mira.

O Presidente da Assembleia Municipal Nelson Maltez, começou por dar os parabéns ao Presidente da Câmara “pela coragem de homenagear os funcionários municipais” e deixou alguns exemplos de situações em que os trabalhadores das autarquias são vistos “de um modo errado” por muitas pessoas. Terminou a sua intervenção realçando o “orgulho” que sente pelas pessoas que trabalham para o município.

Numa cerimónia de reconhecimento pelo trabalho em prol da autarquia, foram também homenageados os trabalhadores do município que, no último ano, passaram à situação de aposentados, pelos bons serviços e desempenho prestados ao longo da sua carreira profissional, dando assim um contributo inestimável para o desenvolvimento do concelho.

O Edil Mirense propôs, no inicio da sua intervenção, um minuto de silêncio aos presentes, “numa elementar e justa homenagem àqueles que já partiram”.  Nas palavras do presidente, “esta é uma homenagem ao ativo mais valioso do município, os seus funcionários. Os que nunca baixam os braços e dizem presente, sempre que Mira e as suas gentes mais precisam, como foi o caso dos incêndios de 2017 e da pandemia da Covid - 19.” O presidente seguiu afirmando que para “este executivo, os recursos humanos são o principal “património” da autarquia, entendendo-o como um fator decisivo para os avanços de desenvolvimento que Mira tem registado.”

O momento de reconhecimento público dos 98 trabalhadores homenageados, incluiu a atribuição da medalha de “Dedicação” por 15, 25 e 35 anos, símbolo do justo reconhecimento público que a atribuição de uma distinção honorífica atribui ao homenageado.