29 de Abril de 2024

Município e “Montar para Viver” assinam protocolo para construção de nova sede

Foi assinado, no dia 23 de julho, o protocolo entre a Câmara Municipal de Mira e a associação “GRUPO MOTARD MONTAR PARA VIVER - TERRAS DE MIRA”, visando a cedência de terreno e fração para instalação da nova sede.

“Este foi um processo doloso, há muito aguardado pelos presentes, sendo que esta terá sido a associação do concelho, que mais perdeu aquando dos fogos de 2017, tendo visto a sua sede completamente destruída, o Município pretende associar-se à sua reconstrução cedendo um terreno onde possa ser construída a nova sede”. Referiu Raul Almeida.

Fernando Miguel Cavaco Ferreira, presidente do grupo Montar para Viver, aproveitou a ocasião para agradecer ao município, à junta de freguesia de Carapelhos e a todos os membros envolvidos neste processo, pela dedicação a esta causa.

Lembramos que a sede do grupo, foi dizimada pelos fogos que fustigaram o concelho de mira em outubro de 2017, tendo o município, desde logo, unido esforços para que o grupo voltasse a ter uma sede no seu local de origem, o Corticeiro de Baixo, na freguesia de Carapelhos.

Presentes estiveram os senhores vereadores do município a presidente de junta dos Carapelhos, Carla Santos e vários membros do grupo motard. A cerimónia informal decorreu na tenda institucional do município, instalada no jardim do Visconde durante as Festas de São Tomé 2023.