28 de Abril de 2024

Artur Fresco assume a presidência da Câmara Municipal de Mira

Na sequência da eleição como presidente da Turismo Centro de Portugal, no passado dia 26 de julho, com 98,2 % dos votos, o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, terá de renunciar à presidência da autarquia, uma vez que a acumulação dos dois cargos é legalmente incompatível.

“Durante estes 10 anos à frente dos destinos de Mira, dei sempre o meu melhor no sentido de solucionar os problemas do nosso concelho. Quero agradecer a todos os funcionários da Câmara Municipal de Mira e às equipas que liderei, pela sua dedicação à causa pública. Deixo o Município entregue a uma equipa forte, resiliente e preparada para dar continuidade ao projeto que temos para Mira”, sublinha o ainda Presidente.

Artur Fresco, vice-presidente da autarquia, assume agora a liderança da Câmara Municipal de Mira até ao final do atual mandato.

Com esta saída, o executivo municipal terá obrigatoriamente de sofrer alterações nomeadamente ao nível dos pelouros que diziam respeito ao Presidente e vice-presidente e consequentemente a todos os restantes elementos.

A saída de Raul Almeida obriga à entrada do sexto nome da lista, Adriana Sousa, para o cargo de vereadora, o que levará ao reajuste de todo o executivo.

A Reunião de Câmara que dará posse ao novo Presidente, será realizada no próximo dia 30 de agosto, pelas 18h30, no Atrium Mira.

Nota Biográfica:

Artur Jorge Ribeiro Fresco, natural da Freguesia de Mira, nasceu a 18 de novembro de 1965.

Licenciou-se em Educação Musical na Escola Superior de Educação de Coimbra, tendo lecionado esta disciplina em vários Agrupamentos de Escolas da zona Centro.

Foi eleito em 2013 para o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Mira, tendo sido reeleito em 2017 para um segundo mandato.

Assume o cargo de Vice-presidente da Câmara Municipal de Mira desde setembro de 2021.