05 de Maio de 2024

Município de Mira promove campanha de recolha de bens com destino a Cabo Verde

A Câmara Municipal de Mira e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, vão enviar uma ambulância para o Município de Santa Cruz, Ilha de Santiago, República de Cabo Verde.

Neste sentido, e até ao próximo dia 22 de setembro, o Município promove uma campanha de angariação e recolha de bens que serão enviados para o mesmo destino.

Assim, aqueles que possam e queiram associar-se a esta iniciativa poderão fazê-lo através da recolha/entrega de medicamentos, brinquedos (jogos, peluches, etc.), artigos de desporto, material escolar (à exceção de livros). Nota: Não serão aceites artigos de vestuário ou calçado.

A doação deste veículo vem no seguimento do protocolo assinado entre os Bombeiros Voluntários de Mira, a Câmara Municipal de Mira e o Município de Santa Cruz, cujo objetivo é a cedência de uma Ambulância de Socorro, até aqui ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Mira e que irá ser substituída. A finalidade é reforçar o sistema de transporte terrestre e melhorar a resposta no âmbito de emergência hospitalar na Ilha de Santiago-Cabo Verde.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, “este é um pequeno gesto para nós, mas que fará toda a diferença na ajuda humanitária àquele povo”.

Os Bombeiros Municipais de Santa Cruz, veem assim as suas condições de trabalho melhoradas, passando as equipas a prestar um socorro mais célere, melhorando os cuidados de saúde em caso de acidente ou doença súbita.

Os bens recolhidos, deverão ser entregues na Câmara Municipal de Mira, até ao dia 22 de setembro, entre as 09:00 e as 17:00 horas.