04 de Maio de 2024

Mira assinalou o Dia Internacional da Limpeza Costeira

O que não acaba no Lixo, acaba no Mar!

A Câmara Municipal de Mira, associada à Oceano Azul Foundation, levou a cabo, no sábado, dia 23 de setembro, uma iniciativa de recolha de lixo nos areais das Praias de Mira e Poço da Cruz.

Esta iniciativa pretende sensibilizar para a problemática do lixo marinho. É um evento global que promove ações locais de limpeza em praias, zonas costeiras, rios, lagos e outros cursos de água.

Desde 2020 que o Programa Bandeira Azul se associa à iniciativa da Fundação Oceano Azul para promover o Dia Internacional de Limpeza Costeira, transformando este dia numa semana completa divulgando as limpezas de praia organizadas por diferentes Associações e Movimentos.

Os voluntários presentes nesta iniciativa, percorreram as dunas e areal numa extensão, desde a Praia de Mira até à Praia do Poço da Cruz, recolhendo e separando os vários tipos de lixo que foram encontrando.

Esta iniciativa foi uma parceria entre a Câmara Municipal de Mira, a Junta de Freguesia da Praia de Mira e a Adamastor - Associação de Nadadores Salvadores de Mira.

Sejam grandes ou pequenas, todas as ações contribuem para que O que não acaba no Lixo, não acabe no Mar!

Obrigado a todos que participaram neste dia!