17 de Junho de 2024

Está aqui

Município de Mira volta a atribuir Bolsas de Estudo

O Município de Mira vai, pelo sexto ano consecutivo, atribuir bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, para o ano letivo de 2023/24.

O período de candidaturas decorre de 1 a 31 de outubro e prevê a atribuição de 10 bolsas com valor anual de 1500 euros, num investimento total da autarquia, de 15 mil euros.

A atribuição da Bolsa de Estudo permite apoiar os alunos no início e prosseguimento dos estudos, com aproveitamento escolar e que comprovem dificuldades económicas.

O Regulamento Municipal para a atribuição destas bolsas permite apoiar até dez alunos do concelho, por ano letivo. Para tal, os alunos têm que estar matriculados no Ensino Superior e reunir os critérios inscritos no regulamento (https://bit.ly/3lzHNrk), e que incluem, entre outros, a necessidade de um bom aproveitamento escolar e um comprovativo da sua situação económica.

Com a atribuição da Bolsa de Estudo, o Município colabora na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

A Bolsa de Estudo visa comparticipar as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas, entre outras.

Os processos de candidatura, assim como qualquer esclarecimento, poderão ser obtidos nos Serviços de Ação Social do Município de Mira, situado no Edifício Mira Center, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Poderá ainda contactar através dos contactos telefónicos 231 480 550 ou pelo e-mail: accao.social@cm-mira.pt.