02 de Maio de 2024

Município de Mira volta a ser “Parceiro Eco-Escolas”

A distinção de “Parceiro Eco –Escolas 2023”, atribuído pela ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, certifica a colaboração do Município na implementação do programa de sustentabilidade ambiental “Eco-Escolas” enquanto entidade parceira e reconhece a atribuição da Bandeira Verde à Escola EB1 da Lentisqueira.

Os galardões foram entregues no decurso da gala do Dia das Bandeiras Verdes, que aconteceu na passada sexta feira, dia 13 de outubro, no Altice Forum em Braga.

O presidente da câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, “felicita toda a comunidade escolar de Mira por mais este reconhecimento, em particular os professores, alunos e auxiliares educativos da Escola EB1 da Lentisqueira, pelo empenho e dedicação que depositaram neste projeto que culminou na justa obtenção deste galardão”.

O projeto Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.