20 de Fevereiro de 2024

Está aqui

Praia de Mira recebe o Campeonato da Europa de Aquabike UIM 2024

A Câmara Municipal de Mira, aprovou hoje em reunião de câmara a celebração do protocolo de parceria com a AQUABIKE PROMOTION LTD para a realização da prova do campeonato Europeu de Aquabike, U.I.M. AQUABIKE CLASS PRO European Championship – Mira 2024, que se realizará na Barrinha da Praia de Mira.

 “Depois do cancelamento da prova marcada para este ano, o Município envidou todos os esforços para que a realização de uma prova internacional, já prometida a Mira, viesse de facto a acontecer. Assim que soubemos que a prova deste ano não se realizaria, pusemos mãos à obra e não descansaríamos até que o contrato para a realização da prova fosse assinado.” sublinhou o Presidente da Autarquia.

Segundo Artur Fresco, “estamos agora em condições de poder anunciar, com toda a certeza, que o Municipio de Mira, a Federação Portuguesa de Motonáutica e a Union Internationale Motonautique (U.I.M) irão realizar em 2024, na Barrinha da Praia de Mira, a prova do Campeonato Europeu de Aquabike Class Pro Circuit - U.I.M. AQUABIKE CLASS PRO European Championship – Mira 2024.”

“O regresso das provas de Motonáutica à Barrinha da Praia de Mira, foram sempre uma vontade deste executivo e, depois do sucesso da prova nacional realizada em 2022, ficou provado que a Praia de Mira tem todas as condições para receber provas de nível internacional, portanto tínhamos que trabalhar para que isso acontecesse. Foi o que fizemos.”

A prova internacional será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2024.